Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil indiciou Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, por agredir a advogada Caroline Zanin Martins e seus dois cachorros em Perdizes, bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo. O incidente ocorreu na última segunda-feira (16) e foi capturado por uma câmera de segurança que gravou o momento em que Caroline, acompanhada de seus cães, estava parada em frente a um prédio. Nesse instante, Rogério passou por ela e desferiu chutes tanto na advogada quanto nos animais.
Caroline prestou depoimento à polícia e reconheceu Rogério como o autor da agressão. Ela disse que não foi atacada pelos cachorros do homem, mas que ele a agrediu sem motivo.
Rogério também prestou depoimento e alegou que deu chutes para se defender após ser atacado pelos cachorros de Caroline. Ele disse que os animais eram agressivos e que o morderam.
No entanto, o laudo de lesão corporal do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Caroline sofreu uma escoriação na perna direita. O laudo veterinário também apontou que um dos cachorros de Caroline sofreu uma lesão na pata.
Com base nos depoimentos, nas imagens da câmera de segurança e nos laudos periciais, o delegado responsável pelo caso concluiu que Rogério agiu com dolo, ou seja, com a intenção de lesionar Caroline e os cachorros.
O homem foi indiciado pelos crimes de lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais.