Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), foi preso na manhã desta terça-feira na Operação Chabu, da Polícia Federal (PF), que visa combater a prática de uma organização que violava o sigilo de operações policiais em Santa Catarina. Ele foi detido pela Polícia Federal na operação Chabu, que cumpre mais seis mandados de prisão.
Ao todo 30 mandados são cumpridos, sendo 23 de busca e apreensão e sete de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS). O processo corre em segredo de Justiça. Até as 11h30, não havia balanço dos trabalhos realizados.
O caso está em segredo de justiça e a relatoria é do desembargador federal Leandro Paulsen, o mesmo que atua nas operações Moeda Verde e Lava-Jato.
Em nota, a Prefeitura de Florianópolis afirma que o prefeito Gean Loureiro concordou em prestar todas as informações necessárias e prestará depoimento na Polícia Federal.
Afirmou ainda que a suposta relação entre o prefeito e os envolvidos não teria nenhuma ligação com eventuais atos. “As informações preliminares dão conta de que não há nenhum ato ou desvio de recursos públicos relacionados à prefeitura”, disse em nota.
Lista de presos
- Gean Loureiro (sem partido, ex-MDB), prefeito de Florianópolis
- Fernando Caieron, delegado da Polícia Federal, foi preso Porto Alegre (RS)
- Luciano Veloso Lima, que foi secretário da Casa Civil no governo estadual Eduardo Moreira (MDB)