Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um jogo emocionante e com virada nos acréscimos, o Corinthians arrancou um empate em 1 a 1 com o Athletico, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Christian no primeiro tempo, mas Cacá, de cabeça, empatou para o Timão aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Athletico na quinta posição da tabela, com 19 pontos, enquanto o Corinthians segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 8 pontos.
Primeiro tempo dominado pelo Furacão
O Athletico começou a partida pressionando e logo teve a primeira chance de perigo, com Mastriani chutando para fora. Aos 15 minutos, Cuello quase marcou o primeiro gol, mas mandou a bola para fora. O Corinthians tentava se defender, mas não conseguia sair para o ataque.
Aos 31 minutos, Mastriani novamente levou perigo ao gol do Timão, mas Matheus Donelli fez boa defesa. A pressão do Furacão continuou e, aos 44 minutos, o gol finalmente saiu. Esquivel cruzou na área e Christian cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar: Athletico 1 a 0.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança: Igor Coronado no lugar de Gustavo Mosquito. O Timão começou melhor e teve a primeira chance com Wesley, mas o goleiro Léo Linck fez boa defesa.
O jogo era aberto e as duas equipes criavam chances de gol. Aos 19 minutos, Cuello acertou o travessão do Corinthians. Pouco depois, Matheus Donelli salvou o Timão em chute de Cuello.
O Athletico também teve suas chances no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 40 minutos, Nikão chutou para fora e, aos 45, Erick cabeceou para cima.
Quando tudo indicava que o Athletico conquistaria a vitória, o Corinthians chegou ao empate nos acréscimos. Aos 46 minutos, Garro cobrou falta na área e Cacá desviou de cabeça para o gol: Athletico 1 a 1 Corinthians.
O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Corinthians joga no mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), quando recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena.