Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um idoso de 79 anos foi encontrado morto em seu próprio apartamento, localizado no bairro Embaré em Santos, litoral sul de São Paulo. O corpo, que já se encontrava em estado de decomposição e exalava um forte odor, foi achado junto à esposa do falecido, uma mulher de 77 anos diagnosticada com Alzheimer, e o filho do casal, de 47 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a cena chocante foi descoberta durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Idoso da cidade. No momento da chegada das autoridades, a esposa e o filho estavam no local, convivendo com o corpo.
Segundo a TV Tribuna, o filho, que não demonstrou ter cometido qualquer tipo de maus-tratos, foi levado à Delegacia de Proteção ao Idoso, mas foi liberado em seguida, uma vez que não havia evidências que justificassem uma prisão em flagrante. A Polícia Civil prossegue com as investigações para determinar se a morte do idoso está relacionada a possíveis maus-tratos ou se decorreu de problemas de saúde.
A esposa, devido à sua condição de saúde, foi inicialmente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e posteriormente encaminhada a um abrigo, onde receberá cuidados apropriados, acompanhada por uma assistente social.
