sexta-feira, 14 de maio de 2021

Governo e prefeitura de São Paulo culpam a chuva por caos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governo e a Prefeitura de São Paulo responsabilizaram a chuva excessiva pelos inúmeros transtornos causados nesta segunda-feira (10). ‘O que ocorreu foi: excesso de chuva em um período pequeno’, disse Marcos Penido, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente. Secretário Municipal das Subprefeituras afirmou que acúmulo de água sobrecarregou os rios.

“Efetivamente são dois fatos: uma chuva excessiva em um período muito curto, em 3 horas choveu o equivalente a 50% do mês. Tudo que se espera no mês de fevereiro, que é um mês de grande afluxo de chuva, choveu nesta madrugada. (…)É uma cidade extremamente impermeabilizada, não há absorção. Os sistemas de piscinão funcionaram até o limite, os sistemas de bombeamento funcionaram até o limite, mas o que ocorreu foi: excesso de chuva em um período pequeno”, disse o Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido em entrevista ao Bom Dia São Paulo da TV Globo.

O que diz governador de São Paulo João Doria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em viagem aos Emirados Árabes Unidos, o governador de São Paulo, João Doria recomendou que moradores evitem sair de casa. O tucano disse ainda o volume das chuvas tem aumentado nos últimos anos devido a mudanças climáticas, e afirmou que não é possível “evitar por completo” os estragos com investimentos em infraestrutura.

“Pessoal, estamos empenhados desde as primeiras horas do dia, através da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, no auxílio à população de diversas regiões de SP que, lamentavelmente, foi afetada pelas fortes chuvas nessa madrugada”, escreveu Doria no Twitter.

O que diz o prefeito de São Paulo Bruno Covas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em entrevista ao SP TV, da TV Globo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, declarou que os moradores da cidade que se sentirem prejudicados pelos alagamentos podem pedir ressarcimento de impostos nas Subprefeituras. Os valores, segundo o prefeito, serão ressarcidos no IPTU de 2021. Para Covas, apesar dos alagamentos em série, os piscinões ajudaram a minimizar os prejuízos com as fortes chuvas que atingiram a cidade durante todo o dia.

Por determinação do prefeito de São Paulo Bruno Covas, em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital paulista, o rodízio será suspenso nesta terça-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

Os Bombeiros registraram 857 acionamentos por enchentes, 134 quedas de árvores e 151 desabamentos. Em Osasco, um menino de 8 anos foi soterrado e resgatado com vida. A Prefeitura da cidade decretou estado de calamidade, e outros municípios da Grande São Paulo tiveram desabamentos, com pessoas desalojadas.

A Ceagesp foi afetada pela forte chuva desta segunda-feira (10). Imagens divulgadas em redes sociais mostram alagamentos no local e produtos boiando.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos