Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que sua família foi “a empresa mais cancelada do mundo”. No entanto, com seu pai de volta à Casa Branca, ele enxerga novas oportunidades de negócios, especialmente no setor de criptomoedas.
Em entrevista à CNBC, Eric revelou que as dificuldades enfrentadas pela Trump Organization impulsionaram a família a investir no segmento. “Você percebe que a criptomoeda é muito mais rápida, pragmática, transparente e exponencialmente mais barata”, declarou.
A Trump Organization enfrentou vários desafios legais nos últimos anos. Em 2022, após o fim do primeiro mandato de Donald Trump, a empresa foi condenada por crimes fiscais e falsificação de registros comerciais. Recentemente, a companhia processou o banco Capital One, alegando o fechamento “injustificado” de mais de 300 contas bancárias após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Antes do retorno de Trump ao governo, a empresa divulgou um novo plano de ética, limitando a participação do presidente nos negócios. No entanto, o setor de criptomoedas tornou-se uma exceção. Donald e Melania Trump lançaram recentemente “meme coins”, que aumentaram significativamente o patrimônio da família.
Eric Trump e seu irmão, Donald Trump Jr., estão expandindo ainda mais os investimentos no setor. Eles anunciaram o lançamento de uma stablecoin lastreada em dólares americanos, através da nova empresa World Liberty Financial, além de um empreendimento de mineração de bitcoin, a American Bitcoin, em parceria com Asher Genoot, CEO da Hut 8.
Para Eric Trump, a entrada no mercado cripto é mais do que um negócio; é uma forma de resistência. “Houve uma verdadeira guerra contra a indústria. Bancos estavam fechando contas, a SEC estava reprimindo as exchanges e usuários eram ‘desbancarizados’ por possuírem criptomoedas”, afirmou.
Segundo ele, a World Liberty Financial pretende competir com grandes players como a Tether. Quando questionado sobre o diferencial da iniciativa, Eric respondeu: “Vamos fazer melhor, mais barato, mais rápido e com muita paixão”.
A American Bitcoin, nova empresa de mineração de criptomoedas, pretende crescer rapidamente e pode abrir capital futuramente. Genoot revelou que parte dos ativos da Hut 8 será transferida para essa nova companhia.
Apesar da forte ligação de sua família com o governo, Eric Trump afirmou que não tem envolvimento com formulação de políticas e prefere manter distância da administração. “Não tenho nada a ver com o governo, e sinceramente, nem quero”, garantiu. No entanto, ressaltou a necessidade de um ambiente regulatório favorável ao crescimento da criptomoeda nos EUA.
“Você pode ter certeza de que a China e o Oriente Médio estão investindo pesado nisso. Ganhamos a corrida espacial, agora precisamos vencer a corrida das criptomoedas”, concluiu Eric Trump.
