quinta-feira, 22 de abril de 2021

Polícia indicia seis pessoas por morte de João Alberto no Carrefour

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (11) a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, indiciou seis pessoas por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, asfixia e recurso que impossibilitou a defesa de João Alberto Silveira Freitas. O caso ocorreu no último dia 19 de novembro no Carrefour de Porto Alegre. 

Os indiciados:

  • Adriana Alves Dutra, fiscal do Carrefour;
  • Paulo Francisco da Silva, funcionário da Vector;
  • Rafael Rezende, funcionário do Carrefour;
  • Kleiton Silva Santos, funcionário do Carrefour;
  • Giovane Gaspar da Silva, ex-PM temporário; e
  • Magno Braz Borges, segurança
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Nós fizemos uma análise conjuntural de todos os aspectos probatórios e doutrinários e concluímos, portanto, que o racismo estrutural que são aquelas concepções arraigadas na sociedade foram sim, fundamentais, no determinar da conduta dessas pessoas naquele caso. Sejam elas, de que cor forem, já que entre os seis, existiam também pessoas negras, e portanto, tiveram também, a mesma forma de comportamento. Ou seja, arraigado dentro do seu íntimo, concepções já antigas de discriminação por conta, não só, da sua cor de pele, da cor de pele da vítima, no caso. Mas também pela sua condição socioeconômica. Nós entendemos que, uma outra pessoa estando naquele momento, naquele lugar, poderia ter uma tratamento diferenciado”, disse a delegada Roberta Bertoldo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos