Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite de sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele foi transferido para um hospital em São Paulo, onde passou por uma cirurgia intracraniana de três horas de duração.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave. Na tarde deste domingo (3/9), o paciente foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira”, diz o boletim médico.
O músico, de 55 anos, segue em estado grave na UTI, sedado e com a ajuda de ventilação mecânica para respirar.
De acordo com a Polícia Civil, um suspeito foi preso em Paraty, acusado de ter efetuado o disparo. Ele estava com uma pistola .40, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida.
A polícia busca localizar outros três acusados pelo crime. Um amigo de Mingau deve ser ouvido novamente na delegacia.
Mingau ingressou na banda Ultraje a Rigor em 1999, após a saída de Serginho Petroni. No mesmo ano, o grupo lançou o disco “18 Anos Sem Tirar!”, gravado ao vivo três anos antes. O álbum ganhou quatro faixas inéditas gravadas em estúdio com Mingau.
Em 2001, o Ultraje a Rigor participou da terceira edição do Rock in Rio, em apresentação com o Ira!. Em 2005, a banda lançou o álbum “Acústico MTV”, que incluiu grandes sucessos como “Inútil”, “Mim Quer Tocar”, “Independente Futebol Clube” e “Eu Gosto de Mulher”, além de faixas inéditas.
Em 2011, o Ultraje a Rigor passou a integrar o elenco do talk show “Agora É Tarde”, na Bandeirantes, com Mingau, Roger, Bacalhau e Marcos Kleine. A banda migrou com o apresentador Danilo Gentili para o SBT em 2013, para o novo talk show “The Noite”, onde segue como banda fixa.