Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As autoridades do estado do Novo México confirmaram que o ator Gene Hackman morreu aos 95 anos devido a uma doença cardiovascular agravada pelo Alzheimer. Sua esposa, Betsy Arakawa, faleceu dias antes, vítima da Síndrome Pulmonar por Hantavírus, uma enfermidade rara transmitida por roedores.
Os corpos mumificados do casal foram encontrados na última quarta-feira (26) por dois funcionários de manutenção em diferentes cômodos da residência avaliada em US$ 3,8 milhões, localizada em Santa Fe. De acordo com a médica legista do estado, Heather Jarrell, as autópsias foram realizadas no dia seguinte e confirmaram as causas das mortes.
Segundo a investigação, Arakawa, de 65 anos, foi a primeira a falecer, em 11 de fevereiro, após apresentar sintomas iniciais semelhantes aos da gripe. Hackman teria morrido por volta de 18 de fevereiro, sem sequer perceber a ausência da esposa devido ao estágio avançado do Alzheimer. A autópsia não encontrou sinais de trauma interno ou externo, mas revelou uma grave condição cardíaca e evidências de ataques cardíacos anteriores.
Uma linha do tempo montada pelas autoridades indica que Arakawa buscou o cachorro do casal em uma clínica veterinária no dia 9 de fevereiro. Dois dias depois, trocou e-mails com sua massagista, foi a um mercado de produtores locais e apareceu em imagens de câmeras de segurança entrando na comunidade fechada onde morava, às 17h15. Depois desse horário, seus e-mails permaneceram sem resposta e não houve mais registros de atividade em seu celular.
Hackman foi encontrado caído no chão de uma área próxima à cozinha, com óculos escuros e bengala por perto, o que sugere que ele pode ter sofrido uma queda. Sua esposa foi achada deitada no banheiro, ao lado de um aquecedor portátil. Sobre a bancada próxima, havia comprimidos de prescrição não identificados.
Autoridades descartaram a hipótese de envenenamento por monóxido de carbono, levantada anteriormente pela filha do ator, Elizabeth Hackman. Segundo os investigadores, não havia vestígios do gás nos corpos.
Gene Hackman foi um dos atores mais respeitados de sua geração, tendo estrelado dezenas de filmes desde os anos 1960 até sua aposentadoria no início dos anos 2000. Ele venceu dois Oscars: um em 1972, por “Operação França”, e outro em 1993, por “Os Imperdoáveis”. O ator conheceu Arakawa nos anos 1980, quando ela trabalhava em uma academia na Califórnia. Casados há três décadas, viveram longe dos holofotes em Santa Fe. Em uma de suas raras entrevistas, concedida à revista Empire em 2020, Hackman mencionou seu apreço por filmes independentes e maratonas de comédia ao lado da esposa.
