Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), deu posse nesta segunda-feira (24) ao novo ministro da Secretaria-Geral e também ao novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
Jorge Oliveira é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal e assumirá a pasta no lugar de Peixoto, que irá para comandar a estatal.
Oliveira será o terceiro comandante da Secretaria-Geral. O primeiro a chefiar a pasta foi Gustavo Bebianno, que após polémica com o presidente, deixou o cargo. O segundo ministro foi Floriano Peixoto, que assumirá os Correios após Bolsonaro ter dito que o então presidente da estatal, Juarez Cunha, se comportava como “sindicalista” e seria demitido.
Novo ministro
Advogado e policial militar da reserva, Jorge Oliveira concluiu o ensino médio no Colégio Militar de Brasília e chegou ao posto de major na Polícia Militar do Distrito Federal. Ele passou para a reserva em 2013.
Formado em Direito, Oliveira fez curso de produção de conhecimentos e operações na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e trabalhou de 2003 a 2018 no Congresso Nacional.
‘Missão’ de Floriano Peixoto
Na semana passada, Bolsonaro afirmou que que a “missão” de Floriano Peixoto nos Correios será “fazer o melhor possível” para a estatal.
Deu como exemplo de missão quase “impossível” cumprir a recuperação das perdas do fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis, alvo de investigações.