Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em novos diálogos divulgados nesta sexta-feira (5) pela revista Veja e o site The Intercept Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro teria relatado ao procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, um encontro com apresentador Fausto Silva, o Faustão, da TV Globo.
De acordo com a conversa, o apresentador parabenizou Moro pelo trabalho na operação e deu conselhos para que os procuradores falassem de uma forma mais simples, para que toda a população entedesse.
“Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, escreveu Moro ao procurador em 7 de maio de 2016.
Faustão diz não ver novidade em conversa relatada por Moro a Dallagnol.
“Não tem novidade nessa conversa. São coisas que eu falo no meu programa toda semana há mais de 30 anos. Eu defendo a educação e a comunicação clara e direta e, como todo brasileiro, acho que o combate à corrupção, dentro da lei, é essencial nesse país e deve ser feito 24 horas por dia”, diz o apresentador em nota.