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Alica Schmidt, a atleta alemã e influenciadora que tem gerado grande repercussão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, está no centro de uma controvérsia inesperada em sua estreia olímpica. De acordo com informações do The Sun, Schmidt foi escolhida pelos treinadores da equipe alemã para competir no revezamento misto 4x400m, o que gerou descontentamento entre suas colegas de equipe, especialmente Luna Bulmahn, que acredita merecer a vaga devido ao seu desempenho superior.
Bulmahn, de 24 anos, manifestou sua insatisfação nas redes sociais ao não ser selecionada para o revezamento, apesar de suas marcas impressionantes nos treinos. “Sim, sou a segunda atleta mais rápida nos 400m. Não, não fui selecionada para o revezamento misto”, publicou Bulmahn, criando um ambiente tenso dentro da equipe, embora não tenha especificado o motivo pelo qual acredita que a Federação preferiu Schmidt.
Apesar das controvérsias, Alica Schmidt, de 25 anos, fez sua estreia olímpica no Stade de France, realizando o sonho que tanto almejava. No entanto, a equipe alemã não teve um desempenho notável na competição de revezamento misto, terminando em penúltimo lugar na sua série, a cinco segundos dos vencedores britânicos. Schmidt está programada para participar do revezamento feminino 4x400m, que começará na próxima sexta-feira, com Bulmahn como colega de equipe.
Nascida em 18 de novembro de 1998, Schmidt se destaca não apenas no atletismo, mas também no mundo da moda e das redes sociais. Em 2020, ganhou notoriedade ao aparecer em um vídeo com o jogador de futebol Mats Hummels e, em 2023, desfilou na Semana de Moda de Milão, evidenciando sua versatilidade e carisma. Ela também desafiou Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund, para uma corrida de 400 metros.
Entre seus feitos esportivos, Schmidt conquistou a medalha de prata no revezamento 4x400m no Campeonato Europeu Sub-20 em Grosseto, Itália. Ela integrou a equipe alemã nos Jogos Olímpicos de Tóquio, embora não tenha competido. Com cinco milhões de seguidores no Instagram, 202 mil inscritos no YouTube e dois milhões no TikTok, Schmidt é uma influenciadora significativa nas redes sociais.
A atleta admite as dificuldades econômicas enfrentadas pelos esportistas na Alemanha e como sua presença nas redes sociais ajudou a atrair patrocinadores adicionais. “Não é fácil viver do atletismo na Alemanha. Muitos atletas precisam de um trabalho extra para se manter e treinar. Ter uma rede social é ótimo para conseguir patrocinadores adicionais”, revelou em entrevista ao Olympics.
Apesar das críticas e da atenção pública, Schmidt se sente amparada pelo apoio dos seus fãs. “Sempre haverá pessoas para te julgar. Isso faz parte do jogo, e estou muito grata por ter tantos seguidores”, concluiu.