Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em uma noite histórica no Maracanã, o Flamengo de Filipe Luís deu um show e atropelou o Vitória por 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada, a maior da história dos pontos corridos e a maior do Rubro-Negro na competição, foi construída com gols de Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com o resultado, o Flamengo manteve a liderança isolada do Brasileirão, somando agora 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Palmeiras. O Vitória, por sua vez, segue na 17ª posição, com 19 pontos, na zona de rebaixamento.
A equipe carioca precisou de apenas cinco minutos para abrir uma larga vantagem. Aos 1′, Samuel Lino recebeu de Arrascaeta e abriu o placar. Dois minutos depois, o próprio Arrascaeta encontrou Pedro, que marcou o seu 100º gol no Maracanã. O uruguaio deixou o dele aos 33′, ampliando para 3 a 0.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo avassalador. Pedro marcou mais dois gols, Samuel Lino fez o seu segundo, e Luiz Araújo também deixou sua marca, elevando o placar para 7 a 0. O golpe final veio com Bruno Henrique, que converteu um pênalti e fechou o placar em 8 a 0.
O resultado não é apenas um marco para o Flamengo, mas também para o Campeonato Brasileiro. A goleada é a maior desde 1984 e a terceira maior na história da competição, atrás apenas das vitórias do Corinthians por 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI em 1983, e do Vasco por 9 a 0 sobre o Tuna Luso em 1984.
O próximo jogo do Rubro-Negro será no domingo (31), contra o Grêmio, no Maracanã. Já o Vitória tentará se recuperar no mesmo dia, quando recebe o Atlético-GO no Barradão.