Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, ressaltou que o julgamento sobre o caso do traficante André do Rap, iniciado ontem e que terá sua conclusão esta quinta-eira, (15) foi uma total “perda inútil de tempo”. O decano da Corte voltou a fazer críticas ao presidente da STF, ministro Luiz Fux, por cassar a sua liminar e demonstrar “inclinação ao totalitarismo”.
“O que está em jogo? Apenas definir se o presidente é ou não um censor, um tutor, um curador de seus pares. A problemática alusiva à matéria de fundo, do artigo 316 do Código de Processo Penal, será solucionada pelo órgão competente, que não é o pleno, é a Primeira Turma”, afirmou o magistrado, em entrevista ao jornal Valor Econômico.
Marco Aurélio também destacou que os juízes do STF deveriam estar preocupados com o seu próprio processo, algo que considera inconcebível. “Parece que os colegas não têm outros processos para apreciar. Imaginam-se em uma academia. Querem dar lição e até mesmo reescrever o Código de Processo. Olha, haja paciência”, acrescentou o decano.