Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Antes de iniciar seu discurso na abertura do Ano do Judiciário, uma cena chamou a atenção do público – que não deixou nada passar despercebido. A cadeira da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, parecia está quebrada.
Antes de iniciar a solenidade, Rosa Weber, anunciou que seria exibido um vídeo em defesa da democracia. Foram exibidas imagens em preto e branco do plenário sendo depredado por vândalos no dia 8 de janeiro. O vídeo passou a exibir imagens em cores quando começa a reconstrução.
No final da exibição do conteúdo, todos aplaudiram de pé. Rosa Weber notou o problema quando se levantou para aplaudir a abertura da cerimônia. Ao sentar novamente, a ministra cambaleou e disse: “O que está acontecendo com essa cadeira? Eu vou cair”, disse a ministra.
Eis a cena:
Em seu discurso, Rosa Weber disse que a depredação do edifício-sede da Corte, no dia 8 de janeiro, não abalou o regime democrático e a defesa da Constituição. Ela também prometeu punição aos envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de janeiro, garantindo o amplo direito à defesa. E chamou o ataque ao STF de “golpista”.