domingo, 18 de abril de 2021

Soldado reencontra ‘crianças’ que salvou na Itália durante 2ª Guerra Mundial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

ANSA – A história do americano Martin Adler, ex-soldado da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias. O veterano de 96 anos lançou um apelo no Facebook para reencontrar três pessoas cujas vidas ele salvou no outono de 1944, quando lutava contra os nazifascistas na Itália.

Na ocasião, o soldado americano encontrou, junto com seu companheiro de equipe John Bronsky, três crianças em uma cesta e lhes deu um chocolate em Monterenzio, em Bolonha, enquanto lutava ao longo da Linha Gótica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Adler não sabia o nome deles nem o país em que viviam, mas ao longo dos anos guardou uma única lembrança: uma fotografia em preto em branco na qual aparece abraçando as três crianças.

Com a ajuda de sua filha Rachelle e do escritor e jornalista residente em Reggio Calabria, Matteo Incerti, a imagem viralizou e o trio da foto foi localizado. Eles foram identificados como Bruno, Mafalda e Giuliana Naldi, com 83, 81 e 79 anos, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Após a descoberta, o jornalista conseguiu promover um encontro virtual entre os italianos e Adler. Segundo relatos, logo depois da guerra, em 1953, os três se mudaram para Castel San Pietro, na província de Bolonha, onde vivem até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos