quinta-feira, 22 de abril de 2021

Rebeliões deixam ao menos 79 mortos em três presídios do Equador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ao menos 79 presos morreram nesta terça-feira (23) em uma série de rebeliões ocorridas em três prisões de diferentes províncias no Equador, segundo confirmou o Serviço Nacional de Atenção Integral aos Privados de Liberdade (SNAI). 

Ao jornal La Hora, o  general Edmundo Moncayo, diretor do Serviço Nacional de Atenção Integral às Pessoas Privadas de Liberdade e Adolescentes Infratores (SNAI), disse que o problema foi gerado por um conflito de gangues, por ter a liderança dentro das prisões e ocupar o lugar de José Luis Zambrano, vulgo ‘rasquiña’, líder dos ‘Choneros’, assassinado em dezembro de 2020. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os três presídios onde ocorreram os motins concentram 70% da população carcerária do país, disse Moncayo, com 38.000 detentos pertencentes a esse tipo de organização dentro das prisões. Segundo seu relatório, todos os mortos eram presos: 33 no presídio de Turi, em Cuenca; 8 no de Latacunga, em Cotopaxi; e os outros 21 no de Guayaquil. Durante entrevista, Moncayo corrigiu seu número inicial de 67 mortes, reduzindo-o para 62. Poucas horas depois, as autoridades penitenciárias do Equador acrescentaram outras 17 vítimas, num total de 79.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos