terça-feira, 20 de abril de 2021

Motoristas argentinos terão de fazer curso sobre igualdade de gênero para ter habilitação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Agência Nacional de Segurança Viária (ANSV) determinou que a partir de março de 2021, quem quiser tirar uma carteira de motorista ou renovar a que vencer na Argentina, terá de passar por uma reciclagem sobre “igualdade entre mulheres e homens”

“Na convicção de que o recurso cultural se apresenta como aspecto de influência vital no que diz respeito à incorporação de normas de género relativamente cristalizadas, entende-se que é necessário incorporar na disciplina obrigatória para a concessão da Carta de Condução Nacional um módulo que contemplem o tema em questão e promovam valores de igualdade e deslegitimação da violência contra a mulher na direção de veículos, nas vias públicas, segurança veicular e tudo relacionado ao assunto”, detalha resolução publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“As grandes mudanças socioculturais e tecnológicas produzidas através dos anos trouxeram consigo a necessidade de adaptar os conteúdos dos cursos de formação, como assim também do exame teórico, motivo pelo qual faz-se necessário a reformulação de tais conteúdos, a fim de garantir a inserção na via pública de condutores idôneos e responsáveis, com conhecimentos atualizados em relação às novas tecnologias automotivas e principais regras para uma condução segura e eficiente”, diz o texto.

De acordo com o novo regulamento, os conteúdos que serão obrigatórios para a obtenção da carteira de habilitação são “gênero, papéis e estereótipos, identidade de gênero, violência de gênero, tipos e modalidades de violência”. 
“Masculinidades: patriarcado e heteronormatividade. Mitos sobre a violência. Femicídios, transvesticidas, transfemicídios e crimes de ódio. Recursos, ferramentas e formas de abordar a violência na condução de veículos motorizados e nos transportes. Acesso e participação da mulher e diversidades no setor dos transportes” , são outros tópicos que os motoristas devem concluir. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos