Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um forte terremoto matou pelo menos seis pessoas e danificou edifícios na ilha principal da Indonésia, Java, neste sábado (10) e sacudiu o ponto turístico de Bali, disseram as autoridades.
O U.S. Geological Survey disse que o terremoto, de magnitude 6,0, atingiu a costa sul da ilha às 14h00 horário local. Estava centrado nas águas ao sul do distrito de Malang na província de Java Oriental e tinha uma profundidade de 51 milhas.
A queda de pedras matou uma mulher em uma motocicleta e feriu gravemente seu marido no distrito de Lumajang, no leste de Java, disse Raditya Jati, porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres.
Ele disse que dezenas de casas foram danificadas em todo o distrito, e as equipes de resgate recuperaram dois corpos dos escombros de casas desabadas na vila de Kali Uling do distrito. Duas pessoas também foram confirmadas como mortas em uma área na fronteira com os distritos de Lumajang e Malang, e uma pessoa foi encontrada morta sob os escombros em Malang.
O terremoto foi o segundo desastre mortal a atingir a Indonésia na semana passada. No último domingo, uma chuva torrencial causada pelo ciclone tropical Seroja matou pelo menos 165 pessoas e danificou milhares de casas. Alguns foram soterrados por deslizamentos de terra ou lava solidificada de uma erupção vulcânica em novembro, enquanto outros foram arrastados por enchentes.