Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (04), o líder da Rússia, Vladimir Putin, conversou com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, e, com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.
O premiê alemão e o russo conversaram sobre a guerra na Ucrânia. Scholz pediu que o autocrata retire imediatamente suas tropas do país.
Scholz ainda defendeu o acesso da ajuda humanitária nas áreas onde os combates estão ocorrendo. O russo anunciou uma terceira rodada de negociações, precisa para o fim de semana.
Eles ainda concordaram em realizar outras conversas em breve.
Já com Salman, Putin conversou sobre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) e o mercado global, que foi afetado fortemente devido à guerra na Ucrânia.
“Observou-se que os países membros da OPEP + estão cumprindo consistentemente suas obrigações para ajudar a garantir a estabilidade no mercado global de petróleo”, diz a mensagem divulgada pela Kremilin.
Nesta semana, a Opep+ anunciou que elevará a oferta da commodity em 400 mil barris por dia (bpd) em abril. O acréscimo ocorre em meio à recente dispara nos preços do petróleo a um patamar acima de US$ 110 por barril nos contratos futuros, maior nível desde 2014.
O movimento vem na esteira de preocupações em relação à oferta global do óleo diante dos ataques russos à Ucrânia.