Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (24) a medida bipartidária de controle de armas. O senado já havia aprovado ontem. Agora, o projeto vai à sanção do presidente Joe Biden.
Embora o projeto de lei restrinja o acesso a armas para alguns americanos e financie serviços de saúde mental, está sendo aprovado apenas um dia após uma decisão da Suprema Corte que ampliou o direito de portar uma arma escondida em todo o país. No início deste mês, depois que os negociadores do Senado divulgaram a estrutura para seu acordo sobre armas, o presidente Biden disse que planejava sancionar a medida em lei.
A aprovação do projeto de lei ocorre exatamente um mês após o tiroteio em massa na Robb Elementary School em Uvalde, Texas, que matou 19 estudantes e dois adultos. Também no mês passado, um atirador matou a tiros 10 indivíduos negros em uma mercearia em Buffalo, NY Os tiroteios, especialmente o massacre de Uvalde, levaram os senadores a entrar em negociações para a legislação sobre armas.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]