Fontes de segurança nacional revelaram ao New York Times que hackers chineses tentaram invadir os celulares do ex-presidente Donald Trump e do candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, senador JD Vance, ao comprometer sistemas de telecomunicações nos Estados Unidos.
A sofisticada campanha de hacking teve como alvo a operadora Verizon e pode ter obtido acesso a dados ou mensagens trocadas por Trump, 78 anos, e Vance, 40 anos, conforme informaram fontes próximas ao caso.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Além de Trump e Vance, outros atuais e ex-funcionários do governo também foram alvo dos hackers chineses. Embora ambos tenham sido informados sobre o incidente nesta semana, ainda não está claro quantas comunicações — criptografadas ou não — foram obtidas por um dos principais adversários dos Estados Unidos.
As autoridades de segurança dos EUA descobriram os números de telefone exatos que foram alvo do ataque após saberem, no início deste ano, que um grupo de hackers vinculado à China, conhecido como Salt Typhoon, havia infiltrado os sistemas de telecomunicações americanos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO