Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou o Twitter nesta quarta-feira (24), para parabenizar a Operação Spoofing da Polícia Federal (PF), que prendeu quatro suspeitos de hackear os celulares de Moro e de integrantes da Força-Tarefa da Operação Lava Jato.
“Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime.”
Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime. — Sergio Moro (@SF_Moro) July 24, 2019
Na sequência, o ministro demostrou preocupação, devido as 5616 ligações feitas para celulares de integrantes da força-tarefa. De acordo com Moro, ele recebeu apenas três.
Leio, na decisão do Juiz, a referência a 5.616 ligações efetuadas pelo grupo com o mesmo modus operandi e suspeitas, portanto, de serem hackeamentos. Meu terminal só recebeu três. Preocupante. — Sergio Moro (@SF_Moro) July 24, 2019
Os suspeitos foram presos no início da noite da última terça-feira (23) e foram levados a Brasília para colher depoimentos. Após pedido da defesa, o testemunho foi adiado. Todos seguem em prisão preventiva.