quinta-feira, 6 de maio de 2021

STF julga hoje queixa contra político que tatuou Temer no braço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Primeira Turma do STF retoma hoje a análise de uma queixa-crime apresentada por Glória Pires, Letícia Sabatella, Wagner Moura e Sônia Braga contra o ex-deputado federal Wladimir Costa, aquele que tatuou “Temer” com a bandeira do Brasil no braço direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em 2017, no plenário da Câmara, ele chamou os artistas de “vagabundos da Lei Rouanet que assaltaram os cofres públicos”.

“Glória Pires, uma verdadeira puxa saco do PT, de graça recebendo três milhões para vir para cá pra puxar saco do PT, ainda mais que ela sustenta aquele marido dela, que nunca fez sucesso na vida dele, que o bicho é ruim para cantar”, provocou o parlamentar à época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Os artistas o acusam de injúria e difamação.

“Sem dúvida alguma, cometeu crimes contra a honra e a imagem dos Querelantes, mas também buscou objetificar uma classe inteira – os artistas – como sanguessugas dos recursos públicos, ‘vagabundos’ e oportunistas que se prestam a trocas de favores com partidos políticos, supostamente visando à obtenção de vantagens indevidas”, diz a queixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Já votaram pelo recebimento da denúncia Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso. Alexandre de Moraes votou pela rejeição. Faltam agora os votos de Luiz Fux e Rosa Weber.

Por O Antagonista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos