quarta-feira, 21 de abril de 2021

VÍDEO: Esquerda e PSL anunciam adesão ao bloco de Maia na disputa pela presidência da Câmara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou ao lado dos partidos de esquerda a adesão dessas siglas ao seu bloco na disputa pela presidência da Câmara.

Assinaram a carta lida por Maia representantes dos seguintes partidos: PT, PSL, PC do B, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV e Rede. Essas siglas reúnem 269 deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ainda há 12 deputados do PSL que estão suspensos e não estão sendo contados na bancada pela Câmara.

Esse bloco se contraporá a Arthur Lira (PP-AL), o 1º a lançar candidatura, o postulante preferido do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Estão em torno da candidatura de Lira há partidos que somam 204 deputados. Isso não significa que nenhum dos 2 lados terá essa quantidade de votos. A eleição tem voto secreto, os partidos não têm como punir seus filiados se apoiarem outro candidato.

Deputados do PSB já se mostraram simpáticos a Lira. O Solidariedade, que está no bloco de Lira, ainda quer ouvir os outros concorrentes. Esses são exemplos de como o cenário é fluido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A eleição será em 1º de fevereiro de 2021. Quem vencer terá mandato de 2 anos. Se todos os 513 deputados votarem são necessários 257 para ganhar a disputa.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram e veja o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos