Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, classificou na quarta-feira (20) como “exemplar” as condenações impostas pelo STF contra manifestantes que participaram dos atos do dia 8 de janeiro.
A declaração foi feita por Ricardo Capelli em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
“O STF vem deixando claro que existe uma fronteira, um limite, entre manifestação democrática, que é própria da democracia, e uma tentativa de golpeá-la, estabelecendo um limite claro, analisando aqueles que cometeram dano não só contra o patrimônio, mas ao Estado Democrático de Direito. É uma postura exemplar do STF em defesa da Constituição”, afirmou o secretário-executivo.
“O 8 de janeiro não começou no dia 8. Vivemos, durante quatro anos, um processo contínuo de questionamento da autoridade e o papel das instituições democráticas. O STF passou os últimos quatro anos sendo atacado diretamente pela pessoa que ocupava a Presidência da República. Isso leva a um clima de desestabilização das relações entre os Poderes. O dia 8 começa no dia seguinte às eleições, com a montagem de acampamentos em frente aos quartéis defendendo golpe de estado, intervenção militar, rasgar a Constituição”, disse Capelli ao jornal.