Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a vitória do Brasil no Oscar 2025, após o filme Ainda Estou Aqui conquistar a estatueta de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Walter Salles, o longa trouxe a primeira estatueta dourada para o Brasil na categoria.
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles, de toda equipe e família envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo”, afirmou Lula em suas redes sociais.
O presidente também fez uma homenagem à atriz Fernanda Torres, protagonista do filme, que competiu pelo prêmio de Melhor Atriz, mas não venceu, sendo superada por Mikey Madison. “Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva. Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da [primeira-dama] Janja”, escreveu o presidente, compartilhando uma foto da atriz com a legenda “orgulho do Brasil”.
Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar. O filme, que tem sido amplamente elogiado por público e crítica, já acumulou 39 prêmios, incluindo o Prêmio Goya (Melhor Filme Ibero-Americano) e o Globo de Ouro 2025 (Melhor Atriz em Filme de Drama – Fernanda Torres).
