Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar a taxa de juros fixada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC).
Lula disse que a instituição tem um “cidadão que não entende nada de povo”. Ele não citou o nome do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
“Você tem um cidadão que me parece que não entende absolutamente nada de país, não entende nada de povo, não tem sentimento com o sofrimento do povo, e mantém uma taxa de juros para atender os interesses de quem? A quem que esse cidadão está servindo neste momento?”, questionou.
Na entrevista, Lula também disse que “esse cidadão vai ter que pensar” e que o Senado terá de “ver como lida com ele”: “Se esse cidadão cumprir com suas funções tais quais foram aprovadas pelo Senado, ótimo. Eu pouco me preocupo que seja autônomo, ou não, o Banco Central. Eu quero é que ele funcione”.
O presidente também disse que, de acordo com ele, “não tem explicação” para a taxa de juros estar em 13,75% ao ano, uma vez que “não há inflação de demanda” no país.