Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou à CNN Brasil que o partido é de oposição ao governo Lula. Ele desautoriza o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), que recentemente disse que a legenda era da base de apoio.
“Quem fala pelo Progressistas sou eu. Eu sou o presidente do partido. Assim com Arthur é presidente da Câmara dos Deputados e fala pela Câmara dos Deputados”, declarou Nogueira.
“O Progressistas não será base desse atual governo”, completou.
Ciro Nogueira foi ministro-chefe da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem mantém sua lealdade até hoje. Os parlamentares de oposição no Congresso Nacional atualmente possuem forte relação com apoiadores de Bolsonaro.
Questionado sobre a afirmação de Lira de que tem de 340 a 350 votos sobre sua liderança, Nogueira disse considerar que Lira “está correto” e que entende o movimento do companheiro de partido como tentativa de tirar de si o peso de aprovar pautas, com seu capital político e influência, que a Câmara não quer aprovar.
“Acho que ele está correto, que ele tem que voltar a ter um papel de isenção, de independência, que acho que é melhor para a Câmara”.
O senador também disse ser contra indicações de partidos para o comando de estatais e que não participou de reuniões para chegar às indicações.