Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério da Saúde divulgou no início da tarde desta sexta-feira (14) o plano de contingência para evitar a disseminação do nova versão do coronavírus no país.
O documento orienta secretarias estaduais e municipais de saúde, hospitais públicas e privados, agências e empresas sobre medidas de resposta, em três níveis: alerta, perigo iminente e emergência.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“A Secretaria de Vigilância em Saúde destaca que, até o momento, fatos e conhecimentos sobre o novo coronavírus (COVID-19) disponíveis são limitados. Há muitas incertezas no modo exato de transmissão e os possíveis reservatórios. As taxas de letalidade, mortalidade e transmissibilidade não são definitivas e estão subestimadas ou superestimadas. As evidências epidemiológicas e clínicas ainda estão sendo descrita e a história natural desta doença está sendo construída. As informações cruciais para apoiar avaliação dos fatores mencionados, como infectividade, transmissibilidade, taxa de complicações, letalidade, mortalidade, serão gradualmente disponibilizadas”, diz o documento.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO