Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O coronavírus (Covid-19) pode viver no ar por várias horas e também em algumas superfícies por até dois ou três dias, mostra uma pesquisa financiada pelo governo dos EUA com cientistas do Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health) da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Publicado nesta quarta-feira (11), a pesquisa sugere que o vírus pode sobreviver no ar como também em objetos que foram contaminados por outras pessoas que possuem o vírus, além do contato direto de pessoa para pessoa.
Os pesquisadores usaram um dispositivo nebulizador para colocar no ar amostras da doença, imitando o que poderia acontecer se uma pessoa infectada tossisse ou o levasse ao ar de outra maneira.
Eles descobriram que o coronavírus poderiam ser detectados no ar até 3 horas depois, até 4 horas em cobre, até 24 horas em papelão e até 2 a 3 dias em plástico e aço inoxidável.
Os testes foram realizados por cientistas do Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health) da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia em Los Angeles, com financiamento do governo dos EUA e da National Science Foundation.