Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Reeleição Maia Alcolumbre estabilidade democrática
Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) criticou nesta quinta-feira (26) a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar os presidentes da Câmara e do Senado (Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre) a disputarem um novo mandato dentro da mesma legislatura.
Para ele, a possível liberação por parte do STF abrirá precedente para “reeleições eternas” em todos os Poderes e põe em risco a estabilidade democrática.
“Todos sabem o apreço, respeito e reconhecimento que tenho aos presidentes Davi e Rodrigo, mas não podemos brincar com a Constituição. A CF é o que nos dá estabilidade jurídica, política e institucional. Afronta-lá e ultraja-lá é colocar em risco nossa estabilidade democrática”, escreveu no Twitter.
Todos sabem o apreço, respeito e reconhecimento que tenho aos presidentes Davi e Rodrigo, mas não podemos brincar com a Constituição. A CF é o que nos dá estabilidade jurídica, política e institucional. Afronta-lá e ultraja-lá é colocar em risco nossa estabilidade democrática.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) November 26, 2020