Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério da Defesa da Rússia negou relatos de que um de seus mísseis atingiu um prédio residencial em Kiev , alegando que o dano foi causado por um projétil antiaéreo ucraniano, informaram agências de notícias estatais russas no sábado, citando uma fonte do ministério.
“As informações divulgadas nas redes sociais sobre um ataque com mísseis russos a um prédio residencial na avenida Lobanovsky, em Kiev, não são verdadeiras”, disse a fonte do Ministério da Defesa, segundo a TASS e a RIA Novosti. “A natureza dos danos à casa indica que um míssil antiaéreo a atingiu. Isso é claramente visível no vídeo.”
Another view from one of the apartments struck by a missile this morning in #Ukraine's capital #Kyiv. pic.twitter.com/Lvkqu0K66X
— Nabih (@nabihbulos) February 26, 2022
“Obviamente, ao repelir um ataque noturno de foguete à infraestrutura militar… da Ucrânia, ocorreu uma falha no sistema de orientação de mísseis do sistema de defesa aérea de médio alcance ucraniano Buk-M1, e o míssil atingiu o canto de um prédio residencial. ”, acrescentou a fonte, segundo a TASS e a RIA Novosti.
Imagens e vídeos da cena mostraram um grande impacto a cerca de 10 andares do prédio, com a causa do ataque incerta e a extensão das vítimas desconhecida. Várias unidades de apartamentos foram totalmente destruídas, suas paredes externas e janelas faltando, deixando um buraco visível na lateral do prédio, enquanto os moradores eram evacuados.