Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Depois que Will Smith invadiu o palco do Oscar na noite de domingo (27), e deu um tapa em Chris Rock por causa de uma piada sobre a calvície de sua esposa Jada Pinkett Smith, a Academia declarou um dia depois que uma revisão formal do incidente havia sido lançada. Agora, parece que há uma reunião do conselho de governadores.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a revisão formal inclui uma reunião do conselho do governador, que deve ocorrer na quarta-feira. O canal observa que, após cada Oscar, há sempre uma “post-mortem da cerimônia”; no entanto, não costuma acontecer tão cedo.
Aqui está uma olhada no conselho de governadores, qual é o seu papel e como isso pode afetar Smith:
CONSELHO DE GOVERNADORES: O QUE É?
O Conselho de Governadores “dirige a visão estratégica da Academia, preserva a saúde financeira da organização e garante o cumprimento de sua missão”, segundo o site da Academia.
Os governadores são eleitos e participam de seis a oito reuniões ao longo do ano e também devem aparecer em vários eventos da Academia.
Há também dez cargos de diretoria, que atualmente incluem o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson.
QUEM OCUPA?
Existem 17 ramos diferentes do conselho de governadores – área de atores, de diretores de elenco, cinematógrafos, figurinistas, diretores, documentários, executivos, editores de filmes, maquiadores e cabeleireiros, marketing e relacionamento, música, produtores, design de produção, indicações de curtas e longas-metragens, som, efeitos visuais, escritores.
Cada ramo tem três governadores. Alguns nomes notáveis incluem Whoopi Goldberg, Laura Dern, Rita Wilson, David Rubin, Ava Duvernay, Steven Spielberg, Jennifer Todd e Eric Roth.
Além desses membros, há três governadores em geral.
‘TERÁ CONSEQUÊNCIAS’
Smith dando um tapa em Rock pouco antes de ganhar o prêmio de melhor ator no 94º Oscar fez muitos se perguntarem o que acontecerá a seguir. Alguns pediram que ele fosse destituído de seu Oscar, que Smith ganhou de melhor ator por seu papel em “Rei Ricardo” na noite de domingo, mas isso parece improvável.
Não está claro quais podem ser as consequências, mas o ator pode ser suspenso ou expulso da Academia e ainda manter seu Oscar. Harvey Weinstein e Roman Polanski mantiveram seus Oscars, apesar de terem sido expulsos da Academia.
Existem “Padrões de Conduta” para a Academia, lançados em 2017, mas não fazem menção direta à violência.
Na segunda-feira, Smith foi ao Instagram para se desculpar com Rock, afirmando que ele estava “errado”.