Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, Darci Alves Pereira, foi distituído nesta quarta-feira (28) do cargo de presidente do PL em Medicilândia, município do sudoeste do Pará (PA). Ele foi condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato do ambientalista e assumiu uma nova vida no interior do Pará sob a identidade de “Pastor Daniel”. O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que “não tinha conhecimento” sobre assassino de Chico Mendes ter assumido presidência do partido em cidade no Pará e determinou o afastamento dele.
No Pará, o secretário-geral do partido no estado, Rogério Barra acompanhou a posse de Darci em janeiro. Ele disse pelas redes sociais, nesta terça-feira (27), após a repercussão recente da nomeação, que não tinha conhecimento sobre Darci ter sido o assassino do ambientalista. Chico Mendes era considerado um líder seringueiro e foi morto com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988, enquanto tomava banho nos fundos de casa, em Xapuri, no Acre. Darci Alves Pereira confessou o crime e foi condenado a 19 anos de prisão.
Segundo Barra, após saber do passado de Darci, ele recomendou ao pai, que é presidente do PL no Pará, Éder Mauro, a imediata destituição de Darci do cargo. O PL informou ainda que Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura de Medicilândia, é quem deve assumir a presidência do partido no município.
“Reitero que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao meu conhecimento esse importante fato. Informo a todos que Darci Alves já foi destituído do cargo e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao TRE local”.
Reitero que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) February 28, 2024CONFIRA A NOTA DE VALDEMAR SOBRE O CASO: