Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, desmentiu na tarde deste sábado os rumores sobre a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, no show da cantora Madonna, no Rio de Janeiro. Anteriormente, nesta manhã, o colunista do GLOBO Lauro Jardim havia divulgado que Janja estaria presente no evento, a convite do prefeito Eduardo Paes.
Segundo Tavares, a primeira-dama já retornou a Brasília depois de participar de compromissos relacionados ao G-20 no Rio de Janeiro, entre sexta-feira e sábado. “Estivemos ontem cumprindo agendas para ações de cultura do G-20 no Rio de Janeiro junto da ministra Margareth Menezes e de Janja. Janja, que já se encontra de volta em Brasília após os compromissos, participa ativamente da construção das ações de cultura do G-20”, afirmou o secretário em seu perfil no X (Antigo Twitter).
A possibilidade da presença de Janja no show gerou grande repercussão entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que a acusaram de insensibilidade diante da tragédia das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O estado registrou 57 mortes devido às enchentes, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil. Além disso, há 67 pessoas desaparecidas e 74 feridas. A distribuição dos óbitos por cidades ainda não foi revelada, e 10 deles estão sob investigação para determinar se estão relacionados à tragédia.
De acordo com a Defesa Civil, 60% dos municípios gaúchos foram afetados pela enchente histórica, totalizando 300 cidades. O número de desabrigados chega a 9.581, e há 32.640 desalojados.
A cobertura do show de Madonna será transmitida pelo Multishow e pelo Globoplay a partir das 21h30. Para os não assinantes, o Globoplay disponibilizará o evento gratuitamente, bastando apenas o login na plataforma. A TV Globo iniciará a transmissão logo após a novela Renascer.