Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O desabamento de uma ponte rodoviária na cidade de Shangluo, no noroeste da China, resultou na morte de 11 pessoas e deixou mais de 30 desaparecidas, informaram autoridades locais neste sábado (20).
De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o departamento distrital de comunicação explicou que a ponte desabou parcialmente na noite de sexta-feira (19) devido a uma chuva intensa e inundações repentinas. No incidente, veículos caíram no Rio Jinqian, localizado abaixo da ponte.
As operações de resgate estão em andamento no local. Ainda segundo a Xinhua, o presidente da China, Xi Jinping, pediu esforços máximos de resgate e socorro para proteger a vida e a propriedade das pessoas após a queda da ponte.
Xi Jinping ressaltou que, à medida que o período crítico de controle de inundações se aproxima, é necessário que as regiões e os departamentos relevantes sejam extremamente vigilantes, cumpram seus deveres com diligência, aprimorem os sistemas de monitoramento e mecanismos de alerta precoce, fortaleçam as inspeções e implementem de forma meticulosa diversas medidas para garantir a segurança da vida e da propriedade dos indivíduos.
❗️🌊🇨🇳 – In Shangluo, China, severe floods and landslides caused by heavy rainfall have led to widespread destruction, including the collapse of a bridge that resulted in the death of eleven people.
The city experienced flash floods and mudslides, which damaged homes, roads,… pic.twitter.com/fVO4LeImVz
— 🔥🗞The Informant (@theinformant_x) July 20, 2024