Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Bahia registrou, em apenas 24 horas, três casos de estupro de vulnerável, crimes que chocam a sociedade e exigem medidas urgentes para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em Juazeiro, no norte do estado, um drama familiar se revelou com a descoberta da gravidez de uma menina de 12 anos. Investigações da Polícia Civil apontaram que a jovem foi abusada tanto pelo avô materno, com quem morava, quanto pelo padrasto, após ser acolhida pela mãe. A polícia cumpriu mandados de prisão contra os dois suspeitos, que foram encaminhados ao Presídio de Juazeiro.
Outro caso de estupro de vulnerável foi registrado em Itagi, no sudoeste baiano. Um homem de 58 anos, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi preso após a família gravar o abuso sexual cometido contra a neta de oito anos. O suspeito foi localizado e agredido por populares antes de ser detido.
Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro crianças. O investigado utilizava a confiança dentro do círculo familiar para cometer os crimes e produzia e armazenava conteúdo de abuso sexual.
Em Juazeiro, a Polícia Federal prendeu outro homem suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil. A ação ocorreu durante a Operação Universo Infantil, que visa combater crimes de abuso sexual infantojuvenil.