Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11) um homem suspeito de atuar como armeiro do Bonde do Peixão, facção vinculada ao Terceiro Comando Puro. A prisão ocorreu dentro do Fórum Federal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o acusado estava cumprindo uma medida cautelar. A ação faz parte de uma operação que também resultou na demolição do resort do Peixão no Complexo de Israel, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, a Polícia Civil e o apoio do 20º BPM (São João de Meriti).
De acordo com a Polícia Federal, o homem detido era responsável por adquirir, contrabandear e fornecer armamentos sofisticados para o grupo criminoso. Ele tinha como função principal a seleção e fornecimento de equipamentos de defesa e monitoramento, incluindo aparelhos para rastrear as ações da polícia e atacar facções rivais.
“Seu trabalho incluía o fornecimento de dispositivos de transmissão de sinais para monitoramento de atividades policiais e proteção de áreas dominadas pelo tráfico”, afirmou a PF. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva por envolvimento com organização criminosa, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.
O suspeito já havia sido preso anteriormente em 2024, quando foi flagrado retirando um fuzil-antidrone contrabandeado. Na mesma época, ele também estava envolvido no fornecimento de drones usados para lançar granadas contra membros de facções rivais, em uma disputa pelo controle de áreas na Zona Norte do Rio, particularmente na região da Penha.
Além da prisão, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao homem, localizados na comunidade Buraco do Boi, em Nova Iguaçu. A investigação continua, com o objetivo de desmantelar o esquema de tráfico de armas e outros crimes associados ao grupo
