Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após não conquistar o Oscar de Melhor Atriz, Fernanda Torres se viu no centro das atenções nas redes sociais, com internautas relembrando uma entrevista dada por ela há mais de 25 anos. Na ocasião, sua mãe, a consagrada atriz Fernanda Montenegro, concorria à estatueta de ouro por sua interpretação no filme Central do Brasil (1998). (Vídeo no final da matéria).
“A gente sabe exatamente o que é o Oscar. O Oscar é a festa da injustiça. Eu acho, né. Se derem para mamãe ou para o filme, ponto para eles”, afirmou a atriz.
No entanto, para a atriz, a verdadeira emoção estava em outro aspecto. Ela revelou que o que realmente a emocionou não foi a possibilidade de sua mãe vencer, mas sim o impacto cultural de Central do Brasil. “Me dá muito mais [frio na barriga] por ela ter feito esse filme. Pelo Brasil ter produzido um filme à altura do talento dela”, comentou.
“Ela disse uma coisa tão bonita outro dia, em uma entrevista: ‘Nós somos maiores que o Oscar. O Oscar é uma festa típica americana, como o Carnaval é nosso’. Mas, mais incrível é ela ter feito essa Dora”, relembrou a atriz.
Embora não tenha levado o prêmio de Melhor Atriz, Fernanda Torres teve uma grande conquista nesta edição do Oscar: o filme Ainda Estou Aqui, no qual atua, ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional.
“A gente sabe exatamente o que é o Oscar. Oscar é a festa da injustiça. Se derem pra mamãe ou pro filme, ponto pra eles. Ela disse uma coisa tão bonita ‘Nós somos maiores que o Oscar’. Oscar é uma festa americana,assim como Carnaval é nossa.”(Nanda Torres)pic.twitter.com/qZqWVZ0qAJ
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 3, 2025
