Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A equipe jurídica da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro deve entrar, ainda nesta quarta-feira (31), com ações na Justiça contra Gabriel Baggio Thomaz, empresário do Paraná e atual “dono” do endereço bolsonaro.com.br, que abriga publicações com ataques ao presidente.
O responsável por comprar o domínio é o empresário de Curitiba, Gabriel Baggio Thomaz. Ele comprou o domínio, que até então pertencia ao clã Bolsonaro, em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.
Segundo o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, Gabriel declara morar em Curitiba e é proprietário da Bras Onda, empresa, que chegou a ganhar licitações com o governo federal durante a gestão Dilma Rousseff.
O site era comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro — também coordenador das redes sociais do pai —, que não renovou a licença para continuar com o domínio na internet.
A assessoria jurídica de Bolsonaro já coletou informações para acionar o Tribunal Superior Eleitoral ainda hoje, para tentar recuperar o site.