domingo, 18 de abril de 2021

Comissão Internacional de Cientistas vai para China investigar origem da Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Uma equipe de dez cientistas de várias partes do mundo viajará para a cidade chinesa de Wuhan no próximo mês para investigar as origens da Covid-19.

O anúncio foi feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a missão deve durar de 4 a 5 semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A China tem relutado em colaborar com uma investigação independente e foram necessários muitos meses de negociação para que a OMS pudesse ter acesso à cidade em que surgiu o novo coronavírus.

Um biólogo da equipe que viajará para Wuhan disse à agência de notícias Associated Press que a missão da OMS não busca culpados, mas sim prevenir futuros surtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Realmente não se trata de encontrar um país culpado, mas sim de tentar entender o que aconteceu e verificar se, com base nessas descobertas, podemos atenuar o risco no futuro”, afirmou Fabian Leendertz, do Instituto Robert Koch, na Alemanha.

O biólogo detalhou que a equipe buscará responder, por exemplo, quando o vírus começou a circular e se ele passou a infectar humanos em Wuhan, ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos