Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dólar: 5,56
Euro: 6,09
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que irá sancionar no máximo até sexta-feira o pacote de 60 bilhões de reais em ajuda a Estados e municípios aprovado no início do mês pelo Congresso.
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira um documento com o novo protocolo para uso ampliado da cloroquina no tratamento da Covid-19 com a assinatura de sete secretários da pasta, em meio a questionamentos sobre a iniciativa em razão da falta de comprovação científica da eficácia do medicamento contra a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Em reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, os governadores manifestaram hoje (21) apoio ao veto do trecho do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que deixa várias categorias do funcionalismo de fora do congelamento de salários de servidores públicos, proposto pelo governo federal.
A reunião do presidente Jair Bolsonaro com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e governadores sinanalizou uma pacificação entre os Poderes e impulsionou o Ibovespa, que retomou os 83 mil pontos na manhã desta quinta-feira (21). “Parece que ficou acertado, aparentemente, com governadores e o governo, o veto ao aumento de salários a servidores”, disse um operador. “Isso que deu um salto aqui, fazendo com que a B3 fique descolada de fora”, acrescentou.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu os efeitos de decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) que permitia a abertura de uma barbearia de Itabaiana (SE), apesar de decreto estadual estabelecer restrições ao funcionamento do comércio para evitar o contágio pela Covid-19. A decisão do Tribunal sergipano levou em consideração o decreto da Presidência da República que considerava a atividade como essencial. No entanto, segundo Toffoli, o estado, dentro de sua competência, editou o decreto de acordo com sua realidade regional, respeitando a jurisprudência do STF sobre a matéria.
Uma fake news que começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (21) que um suposto decreto de lockdown no estado de São Paulo, já estaria imposto entre dias 1º a 15 de junho. Em resposta o governo estadual emitiu um comunicado em suas redes sociais onde deixou claro que a informação é falsa; e também informou que diz que o texto reproduzido é de uma proposta de um deputado que já foi rejeitada pela Assembleia Legislativa.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), afirmou em entrevista à CNN nesta quinta-feira (21) que ele não está sendo alvo de nenhuma investigação relacionada a Operação Favorito, que prendeu na semana passada seu fornecedor de equipamentos da Saúde e é ligado a diversos outros integrantes de seu governo.
Em sessão realizada por videoconferência nesta quinta-feira (21), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Alexandre de Moraes para o cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2020/2022. A vaga foi aberta em razão do término do mandato da ministra Rosa Weber, que atualmente preside o TSE. Desde abril de 2017, o ministro Alexandre atua na Corte eleitoral como ministro substituto e, em 26/5, assumirá o cargo efetivo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Mario Frias se pronunciou nesta quinta-feira (21) em suas redes sociais pela primeira vez sobre o anúncio de que ele assumiria o comando da Secretaria Especial de Cultura, no lugar de Regina Duarte. Em seu Instagram, o ator destacou que ainda não assumiu a secretaria.
O prefeito tucano de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (21), que a ampliação do rodízio de veículos na cidade não deu certo porque houve “falta de colaboração das pessoas”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO