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Os vídeos publicados nas redes sociais são uma excelente ferramenta para uma série de atividades, desde divulgações de empresas a campanhas eleitorais. Basta se lembrar da matéria sobre o projeto que proíbe a monetização de vídeos publicados por vereadores.
Ou seja, se você quer divulgar algo, utilizar os vídeos nas redes sociais é o melhor caminho. No entanto, existe um número praticamente infinito de “concorrentes” da sua publicação. Para que possa se destacar em meios a tantas empresas, influenciadores e criadores de conteúdo, separamos abaixo algumas estratégias que podem te auxiliar:
Atenção com a parte técnica e produção
O primeiro ponto não chega a ser uma estratégia em si, mas ainda assim requer alguma atenção, pois, vídeos mais bem produzidos tendem a ter um número maior de visualizações.
Ou seja, basta ter um cuidado maior na iluminação na hora de capturar o vídeo, assim como o microfone para evitar ruídos. Locais fechados e bem iluminados costumam ser a melhor opção, deixando de lado ambientes abertos onde é mais difícil de encontrar as condições ideais.
Adicione legendas ao seu vídeo
Você já deve ter notado que os vídeos nas redes sociais estão normalmente acompanhados de legendas, e isso não se deve apenas a uma questão de inclusão. Como as pessoas utilizam o smartphone para assistir aos vídeos nas redes sociais, as legendas facilitam essa visualização mesmo com o áudio no mute.
Utilize alguns editores de vídeo online, como, por exemplo o InVideo, para adicionar as legendas nas suas publicações sem os infames erros das ferramentas automáticas.
Considere uma publicação em looping
Outra tendência que você já deve ter notado é o famoso looping nos vídeos, onde o final do conteúdo se encaixa perfeitamente no começo. Há uma série de maneiras de fechar esse ciclo, como iniciar a peça com uma pergunta e oferecer um gancho que volte para esse questionamento ao final.
Esse looping faz com que a pessoa inicie o seu vídeo novamente, mesmo que sem notar e permite que ela permaneça por mais de uma visualização. Esse número maior de visualizações por um mesmo usuário impacta positivamente no algoritmo utilizado pelas redes sociais, que passa a entregar o seu vídeo para mais pessoas.
Divida os vídeos longos em partes
Por fim, como se trata de rede social, tenha em mente que os vídeos devem ser mais curtos que uma plataforma dedicada para o formato. Ou seja, caso note que o seu vídeo vai ser longo, divida em partes.
Além de manter um padrão da plataforma, você ainda cria interesse, fazendo com que as pessoas vejam mais vídeos do seu perfil, e cria uma nova data de publicação, o que, mais uma vez, é altamente favorável para o algoritmo das redes sociais, ampliando o alcance das suas postagens.
Agora que você conta com algumas estratégias relevantes para garantir mais destaque para os seus vídeos nas redes sociais, basta colocá-las em prática e alcançar um número maior de visualizações.