Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O bilionário CEO do Twitter, Elon Musk , endossou os republicanos para o ciclo eleitoral de meio de mandato na segunda-feira, dizendo aos eleitores que votem em um Congresso republicano.
O anúncio de Musk ocorre meses depois que ele anunciou pela primeira vez planos de votar nos republicanos no início deste ano. Ele argumentou na segunda-feira que ter um governo dividido entre dois partidos é o ideal, e observou a posse do presidente Biden da Casa Branca para os democratas antes de dizer que o Congresso deveria ir para os republicanos.
“Para eleitores de mentalidade independente: o poder compartilhado restringe os piores excessos de ambos os partidos, portanto, recomendo votar em um Congresso republicano, já que a presidência é democrata”, escreveu Musk.
O endosso de Musk segue sua promessa de votar nos republicanos em maio.
“Eu votei esmagadoramente nos democratas, historicamente – esmagadoramente. Tipo, não tenho certeza, talvez nunca tenha votado em um republicano, só para deixar claro. Agora nesta eleição, eu votarei”, disse ele na época.
Espera-se que os republicanos assumam a Câmara dos Deputados na terça-feira, embora o controle sobre o Senado seja um desafio, de acordo com pesquisas.
O endosso ocorre menos de uma semana depois que Musk assumiu o Twitter e começou a fazer grandes mudanças na plataforma, para grande desgosto de figuras da mídia e muitos democratas.