Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi condenado nesta quarta-feira (1°) a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto. Ele foi condenado por agredir uma mulher em uma academia de ginástica, que fica dentro de um shopping de luxo na capital paulista.
A condenação ocorreu após as filmagens das agressões serem reveladas pelo Fantástico em agosto de 2022. De acordo com o g1, além da pena de prisão, o juiz Henrique Vergueiro Loureiro determinou que Brennand pague R$ 50 mil de indenização para a vítima.
Após a divulgação do caso, surgiram várias denúncias contra o empresário. Ele é réu em outros processos em Porto Feliz, tanto no interior de São Paulo quanto na capital. Brennand está preso preventivamente desde que foi extraditado para o Brasil em abril deste ano.
Em outubro, ele já havia sido condenado a 10 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado, por estupro, em outro processo em Porto Feliz. Além disso, Brennand ainda responde a três processos em Porto Feliz. Dois deles foram arquivados por meio de acordos entre as partes, sendo um por ameaça contra o caseiro de uma propriedade em um condomínio de luxo, e outro por injúria contra um garçom de um hotel.