Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, usou o Twitter para questionar se infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo, usou ou não a hidroxicloroquina e azitromicina.
Diante da sua rápida recuperação, fica claro que essa atitude pode contribuir para salvar milhares de vidas. — General Heleno (@gen_heleno) April 7, 2020
Uip, que testou positivo para o Covid-19, foi perguntado pelo apresentador da Band Datena se teria usado hidroxicloroquina no tratamento. O chefe do Centro de Contingência respondeu que caberia aos médicos responder. Datena, então, rebateu: “Se é protocolo, se o Ministério [da Saúde] autorizou, então, tomou”.
Mais cedo, presidente Jair Bolsonaro também usou as redes sociais para questionar o chefe do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo sobre o uso dos medicamentos.
– O médico David Uip tomou, ou não, HIDROXICLOROQUINA para se curar? pic.twitter.com/RsfNKAv6qM — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 7, 2020