Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Vladimir Putin, líder russo, ordenou na quarta-feira (2) que as autoridades comecem a vacinação em massa contra o COVID-19 a partir da próxima semana na Rússia, informou o site The Moscow Times.
“Vamos organizar o processo para que a vacinação em grande escala comece no final da próxima semana”, disse Putin à vice-primeira-ministra Tatiana Golikova.
O pedido veio horas depois que o Reino Unido se tornou o primeiro no Ocidente a autorizar uma vacinação contra a covid-19, e as autoridades indicam que doses fabricadas pela aliança entre a Pfizer e a alemã BioNTech.
Putin disse que cerca de 2 milhões de doses da vacina Sputnik V já foram produzidas ou serão fabricadas nos próximos dias, permitindo que médicos e professores russos recebam as duas doses imediatamente.
“Vamos fazer um acordo: não me informe, mas comece a vacinação em grande escala na próxima semana”, disse ele a Golikova, que prometeu cautelosamente “há uma chance de vacinação em grande escala em dezembro”.
A Rússia foi o primeiro país a registrar o Sputnik V em agosto. Seus desenvolvedores anunciaram uma taxa de eficácia de 95% com base nos resultados provisórios dos testes de fase 3.