Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na terça-feira a equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu na Suprema Corte contra os resultados das eleições presidenciais no estado de Wisconsin. Segundo a equipe, os votos enviados pelos correios foram fraudados. A ação segue para à Corte, pois, já foi recusada na última instância do estado.
Este é o segundo processo que Trump leva para o Supremo decidir, o primeiro refere-se aos resultados da Pensilvânia, que assim como aconteceu no judiciário de Wisconsin, os tribunais do estado também foram contra o presidente.
As ações são parte da articulação de Trump para reverter através dos tribunais o resultado das eleições presidenciais que ocorreram em novembro. As tentativas ainda não tiveram sucesso e desde que o Colégio Eleitoral confirmou a vitória de Joe Biden no dia 14 de novembro as chances estão cada vez menores.
Em Wisconsin, um dos estados de peso Biden levou por pouca diferença, todas as ações do republicano foram rejeitadas pela Suprema Corte estadual e por um tribunal federal.
A equipe Trump vem se focando nos resultados dos condados de Dane e Milwaukee, que são consideradas duas áreas de clara maioria democrata e que pesaram muito na decisão que elegeu Biden, e também nos votos por correio registrados nesses locais.