Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) foi ao Instituto Butantan na manhã desta sexta-feira (30), receber um lote de 520 mil ovos para a produção da ButanVac. De acordo com a previsão do instituto, serão produzidas 18 milhões de doses da nova vacina até junho e o número total de imunizantes poderá chegar a 100 milhões de doses ainda este ano.
“Mais 520 mil ovos para produção da ButanVac chegaram aos laboratórios do Instituto Butantan hoje. Vamos produzir 18 milhões de doses da nova vacina do Butantan até junho. O número de vacinas poderá chegar até 100 milhões de doses, ainda este ano, para imunizar os brasileiros”, escreveu o tucano, ao publicar um vídeo no Twitter, do ‘encontro’ com os ovos.
“Cada lote tem 520 mil ovos, cada ovo pode dar duas doses. Então, são, no mínimo, 1 milhão de doses produzidas por dia sendo produzidas na fábrica”, disse Dimas Covas, presidente do instituto.
Mais 520 mil ovos para produção da ButanVac chegaram aos laboratórios do Instituto Butantan hoje. Vamos produzir 18 milhões de doses da nova vacina do Butantan até junho. O número de vacinas poderá chegar até 100 milhões de doses, ainda este ano, para imunizar os brasileiros. pic.twitter.com/bgdZydWCE3
— João Doria (@jdoriajr) April 30, 2021